PUBLICIDADE

A era da raiva: odeio, logo existo


PUBLICIDADE
  • mell280

17/09/2024 11h59

A era da raiva: odeio, logo existo

Dielin da Silva


Em novo livro, best-sellers Davi Lago e Marcelo Galuppo desafiam o leitor a desapegar do rancor e aprender a perdoar

Após o sucesso de #UmDiaSemReclamar, que alcançou o topo da lista geral da Amazon por duas semanas, está há mais de 100 semanas entre os títulos mais vendidos, além de ter sido traduzido para o espanhol, Davi Lago e Marcelo Galuppo propõem um novo desafio.

No lançamento, publicado pela Citadel Grupo Editorial, os autores explicam que o ódio é um recurso biológico de autopreservação, mas pode se tornar nocivo para o bem-estar mental e emocional, se não for gerenciado de maneira adequada.

Para ilustrar esse sentimento, os professores mostram que existem sete tipos deles, estudados pelo filósofo Owen Flanagan. Os mais problemáticos são o ódio de vingança - aquele que instiga a machucar quem feriu - e o transmissor de dor - que faz com que a pessoa desconte todas as frustrações em quem estiver no caminho.

Davi Lago e Marcelo Galuppo também apresentam a necessidade e os efeitos positivos do perdão, além de exercícios fundamentais para exercer essa prática. Entre os desafios listados estão a importância de reconhecer os ofensores e a ofensa, a necessidade de bloquear qualquer ímpeto de revide e a canalização positiva do ódio. 

Um conjunto de estudos que examinou a relação entre criatividade e raiva descobriu que as pessoas irritadas eram mais propensas a fazerem brainstorming de uma forma não estruturada, consistente com a resolução criativa de problemas, e geraram ideias mais originais do que as pessoas que se sentiam tristes ou sem emoção. Além da capacidade de criar, a raiva pode ser motivadora para a execução dos projetos. Não por acaso, costumamos dizer que realizamos certas coisas “na força do ódio”.
(#UmDiaSemOdiar, p. 118)

Com #UmDiaSemOdiar, os autorespropõem uma desintoxicação da mente e do coração. Segundo eles, o rancor tem o poder de destruir a vida de quem sente e minar as relações, por estes motivos a proposta do perdão é inegociável.

Ficha Técnica:
Título do livro: #UmDiaSemOdiar
Subtítulo: Descubra Como o Perdão Pode Mudar a sua Vida
Autores: Davi Lago e Marcelo Galuppo
Editora: Citadel Grupo Editorial
ISBN: ‎ 978-6550474973
Páginas: 160
Preço: 59,90
Onde comprar: Amazon

Ficha Técnica: 
Título do livro: #UmDiaSemReclamar 
Subtítulo: Descubra por que a gratidão pode mudar a sua vida
Autores: Davi Lago e Marcelo Galuppo 
Editora: Citadel Grupo Editorial 
ISBN: ‎978-6587885049
Páginas: 160 
Preço: 49,90 
Onde comprar: Amazon 

Sobre os autores:

Davi Lago é mestre em Teoria do Direito pela PUC Minas, doutorando em Filosofia do Direito pela USP e pesquisador do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação São Paulo (LABÔ). Autor best-seller e colunista da HSM Management. Formador de opinião versátil que transita nas áreas acadêmica, política e cultural, atua como Embaixador da organização Visão Mundial na defesa dos direitos da criança. Foi aluno e orientando do Prof. Galuppo na graduação e pós-graduação.

Redes Sociais: Instagram: @davilago | Facebook: pageDavilago | Site: Davi Lago

Marcelo Galuppo é doutor em Filosofia do Direito e professor da Faculdade Mineira de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Foi Visiting Fellow da Escola de Direito da Universidade de Baltimore e é presidente da Associação Brasileira de Filosofia do Direito e Filosofia Social (Abrafi) e vice-presidente da Internationale Vereinigung für Rechtsund Sozialphilosophie. Foi também presidente do Conselho Nacional de Pesquisa e de Pós-graduação em Direito (Conpedi), e é autor do livro “Os sete pecados capitais”, publicado pela Citadel Grupo Editoria.

Redes Sociais: Instagram: @prof.Marcelo.Galuppo | Facebook: GaluppoProf | SiteMarcelo Galuppo

Sobre a editora: Transformar a vida das pessoas. Foi com esse conceito que o Citadel Grupo Editorial nasceu. Mudar, inovar e trazer mensagens que possam servir de inspiração para os leitores. A editora trabalha com escritores renomados como Napoleon Hill, Sharon Lechter, Clóvis de Barros Filho, entre outros. As obras propõem reflexões sobre atitudes que devem ser tomadas para quem quer ter uma vida bem-sucedida. Com essa ideia central, a Citadel busca aprimorar obras que tocam de alguma maneira o espírito do leitor.

Redes sociais da editora: Site: Citadel | Instagram: @citadeleditora | Facebook: Citadel Grupo Editorial | YouTube: Citadel Grupo Editorial

 


Divulgação/Citadel Grupo Editorial

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE