- mell280
12/10/2025 09h05
Corrida do Pantanal estreia percurso de 5 km e celebra histórias de superação e conquistas pessoais
O percurso de 5 quilômetros da Corrida do Pantanal, realizada neste domingo (12/10), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, rendeu histórias de superação, realização pessoal e disciplina.
Dos mais de 25 mil inscritos no evento, 5.146 correram 5 quilômetros. Minutos antes da largada, o parque mais arborizado da Capital ganhou um colorido especial com o laranja das camisetas tomando conta do cenário. A largada foi dada pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen.
O primeiro a completar a prova foi Luiz Gustavo Santos, 16 anos, que começou a correr como brincadeira, devido ao incentivo de seu pai. “É a minha estreia na Corrida do Pantanal e é uma sensação ótima ser o primeiro a terminar o percurso. Eu estou treinando faz um tempo, não podia falhar mesmo com as subidas, que dificultaram”, completou o estudante.
A personal trainer Elaine Signorini, 33 anos, foi a primeira mulher a concluir o trajeto e o resultado é fruto da dedicação nos treinos. “Eu estou muito feliz com o resultado, é a terceira vez que eu participo da Corrida do Pantanal e é sempre gratificante. A minha ideia foi correr 5 quilômetros para ficar bem classificada”, finalizou a personal trainer.
E provando que corrida não tem idade, José Lobu, de 66 anos, corre há 15 anos e já perdeu as contas de quantas vezes participou da Corrida do Pantanal. “Eu treino três vezes por semana e mesmo assim o percurso foi bem desafiador”.
O operador de máquinas José Vieira, de 55 anos, teve uma lesão semanas antes da competição e mesmo assim finalizou a prova. “É muito importante para a saúde, eu levo como estilo de vida, consegui vencer a mente, porque a maior competição é com a gente”, finaliza.
E teve história de superação, Adriano Tavares, 44 anos, luta contra o alcoolismo há sete anos e a corrida foi fundamental para vencer essa barreira. “Tem um ano que eu não bebo e hoje a minha bandeira é que o esporte salva vidas. Essa faixa é uma promessa que fiz ao meu pai de que eu iria mudar de vida”, finalizou o atleta.
koreoficial.com.br/ www.tudodoms.com.br/noticia/146819/acessivel-e-diversa--caminhada-e-a-queridinha-da-corrida-do-pantanal