PUBLICIDADE

No alto do pódio dos 10 km, atletas de MS e de fora consolidam Corrida do Pantanal como evento nacional


PUBLICIDADE
  • mell280

12/10/2025 11h28

No alto do pódio dos 10 km, atletas de MS e de fora consolidam Corrida do Pantanal como evento nacional

Flavia Melo


No topo mais alto do pódio dos 10 km da Corrida do Pantanal, realizada neste domingo (12/10), em Campo Grande, a consolidação da competição como grande evento esportivo brasileiro. Atletas de Mato Grosso do Sul, Paraná e Pernambuco figuram entre os grandes vencedores da prova e elevam ainda mais o nível da competição.

O primeiro a romper a linha de chegada, no entanto, é filho do Mato Grosso do Sul e atleta concorrente na modalidade indústria. Funcionário da União Plásticos, localizada na Capital, Ederson Rodrigo de Jesus, 38 anos, começou uma revolução na vida há dez anos.

Em nome da saúde, resolveu movimentar-se, deixando um corpo com 113 quilos no passado e tornando-se um atleta de grandes resultados. “Esse ano fiz uma prova estratégica. Participei de todas as edições da Corrida do Pantanal e em todas subi no pódio”, relembra.

Entre os campeões, tem também quem venho de fora apenas pela paixão por correr. Outros vieram por ossos do ofício, mas não menos encantados com o esporte.

Primeiro lugar da categoria masculino geral, o militar Eduardo Janô, 30 anos, é de Recife. A Corrida do Pantanal, no ano passado, foi um dos marcos da sua chegada a Mato Grosso do Sul, e hoje serve para celebrar seu um ano morando no município de Coxim. “Não fui tão bem no ano passado, quando corri a modalidade de 15 km. Hoje venci os 10 km. Corro há oito anos e o esporte significa para mim superação e teste diário de disciplina”.

Na categoria 10 km feminino, o lugar mais alto do pódio foi da paranaense de Marechal Cândido Rondon, Neilse Silva de Franca, 46 anos. A viagem para chegar até Campo Grande incluiu horas de estrada com o marido e os filhos gêmeos de 6 anos. A vitória representa mais uma superação na retomada da corrida, após a maternidade.

Atleta da meia-maratona, ela precisou reduzir o ritmo depois que teve os filhos. Retomou há um ano e meio. Mesmo assim, já é atleta de velocidade nos 5 km. Hoje, pela primeira vez desde então, competiu pelos 10 km e teve êxito. “Resolvi me desafiar. A corrida é minha vida. Deixo um agradecimento especial a minha família, que me acompanha em todas as competições”.

Confira os pódios da modalidade 10 km:

Masculino geral

1° - Carlos Eduardo Janô Marinho

2° - Luiz Felipe Samuel Ferreira

3° - Caio Fabricius Souza Pompeu

Feminino geral

1º - Jennice da Silva Lopes de Oliveira

2º - Mariana Cabriotti Rodrigues

3º - Ana Lidia Ascoli

Masculino indústria

1º - Ederson Rodrigo de Jesus Amorim

2º - Ivan Túlio Martins Ordano

3º - Wellington Mota dos Santos

Feminino indústria

.

1º - Neilse Silva de França Figur

2º - Iasmin Giselle Horts dos Santos

3º - Vitória Santos Peres





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE